Empreendedorismo em Portugal

Portugal é um país rico em talento e diversidade. Os investimentos realizados na última década em qualificação de recursos humanos, em infra-estruturas e em tecnologia oferecem hoje oportunidades infinitas para quem pretende lançar ou investir em novos negócios. 

Com um dos mais vibrantes ecossistemas de empreendedorismo da Europa, é o destino ideal para criar, testar, falhar e voltar a tentar.


 

 

Road 2 Web Summit

O maior evento mundial na área do empreendedorismo e de tecnologia, o Web Summit, chegou a Lisboa e aqui vai ficar, pelo menos, durante mais 3 anos. O Road 2 Web Summit pretende promover e apoiar projetos que se destaquem pelo seu potencial inovador, garantindo acesso facilitado ao evento e a possibilidade de integrar o meio empreendedor a nível global. 
A fase final do concurso Road 2 Web Summit decorreu a 21 de setembro 2016, no Hub Criativo do Beato. Neste concurso, ao todo, inscreveram-se 237 startups de todo o país, foram 170 startups aprovadas para realizar pitches de 3 minutos perante júris e, no final do dia, foram anunciadas 66 vencedoras. Para além de passes para o Web Summit, as vencedoras do concurso Road 2 Web Summit tiveram direito a frequentar ações de formação intensiva que decorreram em Braga e Lisboa (mais informação aqui). Dentro das 66 startups vencedoras, houveram 8 finalistas que se encontraram com Líderes Políticos durante o evento.


 

Conheça 66 startups que irão representar Portugal na Web Summit.

 

StartUP Voucher

Esta medida dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

 

Programa Momentum

Apoio destinado a recém-graduados e finalistas do Ensino Superior que tenham beneficiado de algum apoio social durante o curso e que, no final dos estudos, querem desenvolver uma ideia de negócio mas não possuem condições financeiras para poderem focar-se a tempo inteiro na criação da sua startup. A ideia foi testada com grande sucesso em 2015 pela Startup Lisboa, e desde 2016 a Startup Portugal em parceria com a ANJE e a Movijovem assume o papel de implementadora do Startup Momentum à escala nacional.

As candidaturas estão encerradas desde o dia 30 de Dezembro de 2016. 

Os projectos vencedores desta edição foram:

 Rui Martins (Feet IT) 

Incubadora: Incubadora da Universidade de Aveiro

Ana Catarina Miranda (Meal Healthy App)

Incubadora:  Healthcare City

Tiago Videira (Green 2 Feed)

Incubadora:  Tec Labs

Victor Marçal (VRSSP)

Incubadora:  Startup Braga

Bernardo Gonçalves (Pólis)

Incubadora:  Vodafone Power Labs

 

 

 

Através do Vale de Incubação, pretende-se apoiar empresas com menos de 1 ano na área do empreendedorismo, através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras.

Trata-se de um apoio de cinco mil euros por candidatura aprovada. As Startups que tenham acesso a este vale, podem usá-lo em incubadoras certificadas pelo IAPMEI.

Portugal Ventures Calls


Procura um parceiro para investir nas startups portuguesas com mais potencial?
Tem uma startup que precisa de financiamento e aconselhamento no processo de crescimento e internacionalização?

A Portugal Ventures é uma Sociedade de Capital de Risco com uma política de investimento focada em projetos inovadores de base científica e tecnológica e em empresas com projetos de expansão internacional e do setor do turismo. 

Fale connosco

Escreva-nos uma mensagem ou deixe os seus contactos nos campos em baixo ou contacte-nos diretamente: 

 contact@startupportugal.com
Entraremos em contacto consigo o mais breve possível.

 

Consulte o Manual de Normas Gráficas da StartUP Portugal aqui.

Consulte o Manual de Normas Gráficas do COMPETE 2020 aqui.

Para melhor compreender os termos utilizados pelo ecossistema por favor consulte o glossário.