Tech Visa
Para startups Ecosistema
O Tech Visa é um programa de certificação direccionado a empresas que pretendam atrair para Portugal quadros altamente qualificados e especializados, oriundos de países não abrangidos pelo espaço Schengen. Este programa, disponibilizado pelo IAPMEI, visa garantir que trabalhadores altamente qualificados possam aceder a postos de trabalho criados por empresas portuguesas ou startups, de forma simplificada.
Este programa é gerido por IAPMEI
Pode candidatar-se na plataforma online do IAPMEI.
- Que tenha nacionalidade de país terceiro que não resida (permanentemente) no território da União Europeia;
- Que tenha todas as obrigações fiscais cumpridas, quando aplicável;
- Não tenha antecedentes criminais;
- Deve ter pelo menos 18 anos;
- Deve ter concluído com sucesso o bacharelado ou nível equivalente – nível 6, de acordo com o ISCED 2011, ou nível 5 (ensino superior) com 5 anos de experiência em funções técnicas especializadas
- Ser proficiente em português, inglês, francês ou espanhol, adequado às funções/funções a serem desempenhadas
- Recrutar, de forma mais simples, trabalhadores qualificados, oriundos de países terceiros que não residam permanentemente no território da União Europeia;
- Emitir um Termo de responsabilidade digital que o trabalhador pode apresentar nos Postos Consulares/Embaixada e Serviços de Controlo de Fronteiras para obtenção de visto de residência ou autorização de residência como trabalhador altamente qualificado. Isto permite agilizar o processo de recrutamento.
Quer trabalhar em Portugal?
Se é um trabalhador altamente qualificado e deseja trabalhar em Portugal, verifique a lista completa de empresas certificadas pelo Tech Visa.